terça-feira, 31 de agosto de 2010

Flor de filtro de café

Vi no programa Bem Simples e tentei fazer a minha. Nao saiu tao bonita quanto, mas pra primeira vez, até que deu certo.
Quem quiser conferir a flor apresentada no programa, acesse: http://comunidade.bemsimples.com/casa/w/casa/painel-com-flor.aspx
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de agosto de 2010

Meu cantinho

Essa é pra quem curte ter o seu cantinho. Tenho visto muito esses móveis branquinhos pra vender e fui atrás, só que pediam um absurdo por eles (em torno de 500,00). Vi  nos briques a mesinha  sendo vendida como madeira de demolição, por R$150,00. Levei pra casa e fizemos pátina, eu e minha filha. Foi necessário somente uma camada de PVA branca, que sempre sobra nas pinturas de paredes e uma lixadinha básica pra emparelhar a madeira, depois de pintar. Nem deu muito trabalho e ficou exatamente como queríamos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Presentes que são um mimo!!

Não são um mimo? Minha filha super criativa teve as idéias e mandou ver!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pequenos detalhes, grandes idéias!

Apoios de braço são um achado. Vão aí dois modelos. Servem desde apoio pra controles a mesinhas pra lanche. O articulado, quando aberto no colo, fica  como uma bandeja.
Prata antiga da família ganha novos usos.
Quadrinhos de lembranças de viagem (nossas e dos amigos)

Ganhei essas bebidinhas. Elas já vinham nesse suporte branco. Depois de vazias, fiquei com pena de colocar fora. As revistas sempre trazem idéias de reaproveitar embalagens e foi o que fiz. Ainda tem uma cheia, mas logo completo o arranjo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dicas pra mudança

Quando decidir mudar, procure sites que fornecem dicas de mudança. É bem acessível no Google.
Aqui vão algumas que aprendemos:
= não escreva nas caixas o que há dentro; no máximo escreva pra que peça da casa vão.
= evite deixar objetos pequenos para serem embalados pela transportadora;
= uma forma de encontrar depois o que quer, no meio de muitas caixas, é numerá_las e anotar numa agenda o que está dentro; se são de várias pessoas, coloque junto a inicial da pessoa de quem são as coisas;
= não guarde todos os casacos de inverno, por exemplo, na mesma caixa: se, por qualquer motivo ela extraviar, você perdeu todos os seus de uma vez só; usei alguns casacos para "abafar" objetos que poderiam danificar com a mudança;
= leve com você ou deixe na casa de alguém de confiança, coisas que lhe são preciosas: por exemplo, poderiam quebrar toda a louça que não me abalaria, mas não poderia pensar em perder álbuns de fotos de infância, que não têm substituição.
= procure estabelecer tempo para as coisas: um mês antes comece a embalar o que quer fazer pessoalmente;
dois dias antes começe a consumir tudo o que há na geladeira de perecível e, se puder, leve pra casa nova lençóis e toalhas limpos pra poder tomar banho e dormir, deixando em local bem visível.
=peça `a mudança que a primeira coisa a ficar pronta sejam as camas ,montadas e a geladeira ligada: com isso o resto pode ir sendo aberto e organizado com calma e você pode descansar;
= faça uma previsão para fazer as principais refeiçoes fora de casa, pelo menos nos primeiros dias, para facilitar a organização;
= não coloque nada sobre as camas: elas sempre serão o seu descanso, independente do quanto haja de caixas ainda pra abrir e arrumar.
= leve muuuuuitos panos de limpeza; por mais que se deixe tudo limpinho, é incrível o que aparece de sujeira depois da mudança.
= se tiver alguns que são mais velhinhos, aproveite: limpe e já jogue fora.
= por falar em jogar fora, metade das coisas supérfluas você tem que se livrar antes de mudar e a outra metade, depois, ou seja: não leve nada que acha quqe não vai usar, ou servir no novo espaço; fiz a bobagem de não medir as paredes e paguei pra desmontarem móveis que depois não serviram e acabei tendo que me desfazer.
= não acumule coisas achando que um dia vai precisar delas: com certeza, se não usa agora, não vai usar depois.
= se tiver um cachorro, ou gato, vale colocá_lo num hotelzinho até que a casa esteja em ordem; eles se estressam muito com mudança e você tem muito o que fazer pra dar atenção pro bichinho no momento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...