segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dicas pra mudança

Quando decidir mudar, procure sites que fornecem dicas de mudança. É bem acessível no Google.
Aqui vão algumas que aprendemos:
= não escreva nas caixas o que há dentro; no máximo escreva pra que peça da casa vão.
= evite deixar objetos pequenos para serem embalados pela transportadora;
= uma forma de encontrar depois o que quer, no meio de muitas caixas, é numerá_las e anotar numa agenda o que está dentro; se são de várias pessoas, coloque junto a inicial da pessoa de quem são as coisas;
= não guarde todos os casacos de inverno, por exemplo, na mesma caixa: se, por qualquer motivo ela extraviar, você perdeu todos os seus de uma vez só; usei alguns casacos para "abafar" objetos que poderiam danificar com a mudança;
= leve com você ou deixe na casa de alguém de confiança, coisas que lhe são preciosas: por exemplo, poderiam quebrar toda a louça que não me abalaria, mas não poderia pensar em perder álbuns de fotos de infância, que não têm substituição.
= procure estabelecer tempo para as coisas: um mês antes comece a embalar o que quer fazer pessoalmente;
dois dias antes começe a consumir tudo o que há na geladeira de perecível e, se puder, leve pra casa nova lençóis e toalhas limpos pra poder tomar banho e dormir, deixando em local bem visível.
=peça `a mudança que a primeira coisa a ficar pronta sejam as camas ,montadas e a geladeira ligada: com isso o resto pode ir sendo aberto e organizado com calma e você pode descansar;
= faça uma previsão para fazer as principais refeiçoes fora de casa, pelo menos nos primeiros dias, para facilitar a organização;
= não coloque nada sobre as camas: elas sempre serão o seu descanso, independente do quanto haja de caixas ainda pra abrir e arrumar.
= leve muuuuuitos panos de limpeza; por mais que se deixe tudo limpinho, é incrível o que aparece de sujeira depois da mudança.
= se tiver alguns que são mais velhinhos, aproveite: limpe e já jogue fora.
= por falar em jogar fora, metade das coisas supérfluas você tem que se livrar antes de mudar e a outra metade, depois, ou seja: não leve nada que acha quqe não vai usar, ou servir no novo espaço; fiz a bobagem de não medir as paredes e paguei pra desmontarem móveis que depois não serviram e acabei tendo que me desfazer.
= não acumule coisas achando que um dia vai precisar delas: com certeza, se não usa agora, não vai usar depois.
= se tiver um cachorro, ou gato, vale colocá_lo num hotelzinho até que a casa esteja em ordem; eles se estressam muito com mudança e você tem muito o que fazer pra dar atenção pro bichinho no momento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Mari disse...

Tá lindo o Blog!!!