segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Quadro com coleção de lápis

Recebi um pedido de uma amiga: fazer algum trabalho com a coleção de lápis antigos que era da sua mãe. No início, achei um pedido difícil. fui pra Internet e não achei muita coisa. Só vi um abajur. Depois, encontrei um quadro com lápis de cor, a daí veio a ideia de ordená-los de alguma forma para fazer um quadro. Pensei também numa bandeja, mas acabei optando pelo quadro, pois acho que daria maior destaque ao valor afetivo dos mesmos.

 Comecei separando-os por cor e tamanho. Alguns tinham tamanhos diferentes e fui excluindo. Precisava todos com ponta e do mesmo tamanho. Encontrei alguns prateados e pensei em dar acabamento com eles.
Não foi uma tarefa muito fácil.
A base de papelão é a tampa de uma caixa de pizza, pois queria um quadrado.
Os lápis foram colados com Cascorez (cola branca de alta aderência).
Depois de seco, levei à Wall Street Poster para colocar passepartout, vidro antirreflexo, e uma moldura amarela, pois era a cor que mais se destacava no quadro.
Aqui ele está embalado, pois foi entregue assim. Estou esperando a foto que minha amiga vai tirar dele na parede.
 Com os lápis que sobraram, fiz duas caixas de leite longa vida forradas com malha e os coloquei dentro, para serem colocadas próximo ao quadro.
 Eu amei o resultado!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: