domingo, 8 de maio de 2011

Album de aniversários

Mudanças servem pra gente ver o que está acumulando em casa e ocupando espaço desnecessário. Quando viemos pro novo apê, vi que tinha muitos álbuns de fotografias. Quando minha filha era pequena, os álbuns eram aqueles de capa dura, espiral e folhas adesivadas. Primeira filha, tinha um pra cada aniversário. Com o tempo, eles foram amarelando, rasgando e ocupando um armário inteiro da sala.
Adorei quando descobri o scrapbooking, só que os álbuns grandes também ocupam muito espaço. Minha avó já fazia diários e cadernos com figurinhas, colagens, etc.
Como acho que em tempos de ecologicamente correto não podemos descartar tanto lixo, tento reaproveitar o que aparece pela frente. Encontrei esse arquivinho, que vinha acompanhando uma revista infantil bem conhecida, com fichinhas informativas e resolvi trocar os primeiros 6 álbuns de aniversário por um mini, contendo as seis primeiras festas. Sorte que antigamente, o máximo que tirávamos de fotos eram os filmes de 12 e 24 poses. Bolei um scrap híbrido, com algumas fotos, pois faço melhor o scrap digital.
O resultado é esse. Ficou bem fofo e ocupando bem menos espaço. Dos 7 aos 10 anos mandei fazer um fotolivro. Deu trabalho foi pra escanear as fotos, pois ainda não eram digitais, mas valeu a pena.
Os álbuns velhos foram pro lixo e sobrou muito espaço no armário. As fotos originais foram guardadas numa caixinha de madeira que pintei.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou liiiindo! Pena que as fotos são pequenas! Queria ver os detalhes!
Bjo, Josi